Endocrinologia

Alteração metabólica e hormonal no organismo

Falta de disposição, diminuição da libido, alterações ósseas, oscilações de peso, alteração menstrual, excesso de pêlos em mulheres, glicemia ou colesterol alterados, sede excessiva, crescimento da tireoide e queda de cabelo são alguns sinais que o corpo apresenta, para alertar de que provavelmente há uma desordem metabólica e hormonal no organismo.

Para a consulta, é recomendável que o paciente leve os seus exames mais recentes para serem avaliados e comente com o endocrinologista os sintomas que vem sentindo e, com base nisso, ele poderá definir o melhor tratamento.

Qual a importância do endocrinologista na cirurgia bariátrica?

Presente em todas as fases operatórias, o endocrinologista é responsável pela avaliação metabólica e hormonal do paciente e, a partir desse monitoramento, ele define se o paciente está apto ou não para a intervenção cirúrgica.

Etapas operatórias

No pré-operatório, o especialista atua no controle de doenças associadas, como o diabetes, colesterol e triglicérides altos, problemas na tireoide, entre outros distúrbios endócrino-metabólicos.

No pós-operatório, o endocrinologista continua acompanhando o paciente, com orientações e ajustes da ingestão correta de alimentos (principalmente proteínas), dos medicamentos, monitoramento do controle do peso, deficiências nutricionais e a remissão ou melhora de doenças metabólicas, como o diabetes.

Nosso cuidado com você

Na Clínica Bellit, você recebe todas as orientações de profissionais preparados e os tratamentos mais adequados às suas condições físicas. Agende uma visita e venha nos conhecer. Clique aqui e fale conosco

plugins premium WordPress