Soroterapia

Insuficiência nutricional

A monocultura, a pobreza do solo e a utilização de pesticidas e agrotóxicos vem promovendo redução do valor nutritivo dos alimentos ao longo do tempo. Isso faz com que, mesmo em uma dieta equilibrada, não tenhamos suficiência de todos micronutrientes necessários para o perfeito funcionamento do organismo!
Dentro deste contexto, a suplementação vem ganhando espaço nos dias atuais.

Vivemos uma verdadeira pandemia de disbiose (alteração da flora bacteriana que habita o intestino), hiperpermeabilidade intestinal, hipocloridria, doenças inflamatórias intestinais e de intolerâncias e hipersensibilidades alimentares, que por sua vez cursam com prejuízo da absorção de alimentos, suplementos e medicamentos. Em outras palavras, você pode estar se alimentando e/ou suplementando, porém não estar absorvendo!

A soroterapia é uma via de administração de vitaminas, antioxidantes, aminoácidos e sais minerais, que já é utilizada em países como o Japão de forma segura desde a década de 60.

Ao “pular” a etapa de absorção gastrointestinal, ela garante 100% de biodisponibilidade, sendo considerada a forma mais eficiente de entrega destes micronutrientes.

Qual o papel da soroterapia na cirurgia bariátrica?

É fundamental que o paciente tenha um acompanhamento médico adequado, pois o profissional irá solicitar exames laboratoriais para avaliar as necessidades nutricionais e indicar a melhor forma de tratar o problema, antes mesmo da cirurgia.

Etapas operatórias

Indicada antes mesmo da cirurgia para reposição de eventuais vitaminas que estão em carência, como auxiliando na cicatrização e preparando o organismo para uma futura intervenção, além de prevenir deficiências nutricionais que podem ocorrer após o procedimento.

No pós operatório, as deficiências nutricionais mais comuns são de ferro, vitamina B12, folato, cálcio, vitamina D e proteínas. Por este motivo, logo nos primeiros dias pós-cirurgia, ele pode receber uma solução com os nutrientes necessários diretamente na veia ou de forma intramuscular e subcutânea, e desse modo, é possível alcançar a rápida absorção de 100% desses nutrientes no organismo.

Na falta de suplementação adequada, o paciente pode vir a ter alguns problemas, como: queda de cabelo, perda de massa muscular, alteração do paladar, cansaço, dificuldade de cicatrização, descamação da pele, entre outros.

A soroterapia deve ser utilizada de forma personalizada de acordo com as necessidades, carências e objetivos de cada paciente. Existe uma série de substâncias que podem ser melhor utilizadas pela via endovenosa, e na BELLIT contamos com uma suplementação completa e individual para cada um de vocês! Venha nos conhecer!

Nosso cuidado com você

A Clínica Bellit conta com uma equipe especializada em pacientes com obesidade, que atua de forma integrada com os demais especialistas do espaço para apoiar o seu processo de emagrecimento e retomada da qualidade de vida e bem-estar. Clique aqui e fale conosco.

plugins premium WordPress